Turismo na Grécia: Destinos Fora do Óbvio para Experiências Incríveis
Como descendente de gregos, falar de Turismo na Grécia é uma das coisas que mais gosto do meu trabalho neste mundo das viagens.
E apesar de amar destinos icônicos como Atenas, Santorini, Mykonos e mesmo Creta; também sei o quão cheios e agitados eles são, o que pode fazer com que a experiência não seja de fato tão legal.
Mas, o turismo na Grécia é muito, mas muito mais rico que as principais ilhas e destinos famosos. Pedacinhos paradisíacos e fora do óbvio para todos os estilos de viajantes que tenho certeza que você vai gostar!
Então, neste post a Descubra Sua Viagem te apresenta 5 destinos diferenciados do Turismo na Grécia que vão te surpreender, e já saiba que como especialista no país, posso fazer um roteiro personalizado e repleto de experiências interessantes para você e sua família, inclusive combinando quantos destinos você desejar!
Bora lá? Lembrando que, por ser um país de muitas ilhas e praias, o ideal é visitar entre o fim do outono até o início da primavera na Europa, que acontece de maio a outubro, sendo a maior parte destes meses o verão europeu.
(1).jpg)
Crédito: Canva
1. Corfu: No noroeste do país, e coladinha na fronteira da Albânia - que sim, é uma dobradinha de uma país que também é lindíssimo, Corfu tem um mix natureza espetacular, mas também história e cultura, assim como boas estadias confortáveis e próximas das praias.
Entre os passeios culturais e histórico, você descobrirá muitos palácios, castelos, e antigas fortalezas e igrejas, muitas com vistas para o mar.
Destaque para a Liston Promenade, rua no centro da Antiga Corfu com lojas e cafés, inspirado na Rue de Rivoli de Paris; a velha fortaleza veneziana e o bairro campiello, área medieval com aquelas ruelas charmosas super fotogênicas; e o Palácio Achilleion, construído pela Imperatriz Sissi, com belos jardins e estátuas.
Já no quesito natureza, o mais legal são as formações rochosas próximas as praias que possuem grutas junto do mar azul turquesa da região, caso de Rovinia e do Candal d' Amour. É possível fazer passeios de barcos nesta região para conhecer estas formações.
E um destaque imperdível é a Paleokastritsa Beach. Eleita uma das mais bonitas do mundo pelo Traveller's Choice, possui uma baía repleta de natureza ao redor, mas ainda com opções de comida por perto, se precisar.
.jpg)
Crédito: Canva
2. Ilhas menores das Cíclades - Sifnos, Milos e Folengrados: Próximas umas das outras e bem ao sul do país, estas ilhas são tesouros deliciosos. Vilas coloridas, paisagens lunares e o mar que explode o turquesômetro, com muitas surpresas para explorar - obviamente com passeios de barco.
Alguns destaques são Sarakiniko, em Milos: praia diferentona com cara de superfície da lua em suas formações rochosas, mas isso junto ao mar, além de mais algumas grutas acessíveis somente de barco. E claro, foi lá onde a famosa estátua Vênus de Milo foi encontrada - não tem esse nome a toa!
As duas demais ilhas são aquelas com vilarejos super charmosos, restaurantes deliciosos para provar a gastronomia local, igrejas e construções históricas, e cantinhos especiais para ver o pôr do sol.
Há muitas opções de hospedagem, das mais pequenas e intimistas até outras mais luxuosas, com destaque em Sifnos para o NOS Hotel & Villas, com conceito minimalista mas luxuoso e com uma vista lindíssima.
.jpg)
Crédito: Arquivo Pessoal
3. Zakhyntos e Kefalonia: Apesar de Zakhyntos ser mais famosa por conta da instagramável Navagio Beach, pequena praia belíssima acessível somente por barco, posso garantir que você vai curtir muito explorar estes dois destinos juntos, que podem ser acessados um ao outro de ferry e render muito mais do que apenas uma praia.
Inclusive a Kefalonia é onde tem uma variedade de praias com grutas e cavernas que refletem a luz do sol para conhecer, areias branquinhas e águas cristalinas em atrações como a Caverna Melissani e a Vila Fiskardo.
Eu já estive nesta região e garanto pra você é emocionante e espetacular, além de ter visto uma boa variedade de opções de estadias boas.
.jpg)
Crédito: Canva
4. Patmos: Este já é um turismo na Grécia de nível avançado. Apesar de ser grega, está mais próxima da Turquia e fica um pouco mais difíci de chegar, mas ainda assim tem um imenso valor cultural e histórico já que Patmos ficou conhecida como a "Ilha do Apocalipse" onde o apóstolo João escreveu o último livro da Bíblia.
Por isso Patmos inclui locais icônicos como o Mosteiro de São João e a Caverna do Apocalipse, locais que são Patrimônios da UNESCO, mas não deixa de ter belas praias, vilas pitorescas e moinhos do vento, que é uma marca de mais algumas ilhas gregas.
Também tem boas estadias, com destaque para o Luxuoso Patmos Aktis, com marina própria, spa e um conceito moderno e intimista.
.jpg)
Crédito: Canva
5.Skopelos: Você viu o filme Mamma Mia? Se ainda não viu, corre assistir (e se viu vale ver denovo) porque além da divertida história do musical, mostra paisagens belíssimas da Ilha de Skopelos, e inclusive é possível conhecer a capela de Agios Ioannis - igreja onde é foram gravadas as cenas do casamento da protagonista.
Mas é claro que tem mais. Descobrir a praia Kastani, passear pelo centrinho de lojas e delíciasda culinária local, e em Skopelos vale provar a tradicional torta de queijo da Ilha.
Skopelos está um pouco ao norte de Atenas e conta com alguns hotéis e villages de qualidade para se hospedar também.
Agora é com você: quais destes destinos do turismo na Grécia tem mais a sua cara? Talvez fique difícil escolher, mas posso te ajudar com mais detalhes para encontrarmos o seu ideal, converse com a Descubra Sua Viagem! Estamos no Whatsapp 11 98340-4753 e com certeza você não vai se arrepender!
*** Esse texto teve a consultoria de conteúdo da Flávia Sphair - turismóloga também certificada em Marketing de Mídias Sociais e profissional do turismo.***
