Beach Park: Como é a hospedagem e a diversão no parque mais famoso do nordeste brasileiro!

Vem descobrir a experiência da Descubra Sua Viagem nos Hotéis e no Beach Park no Ceará!

Estive com minha família no Beach Park, e nos hospedamos em um dos hotéis da rede, além de ter tido a oportunidade de conhecer mais algumas acomodações e trazer tudo aqui no blog da Descubra Sua Viagem.

Como boa agente de viagem, não deixei a oportunidade passar para avaliar tudo o que fosse possível, e de ter algumas experiências no hotel e no parque, e vou contar tudo agora mesmo!

Estivemos no Beach Park no final do mês de julho de 2022, lembrando que ele está na cidade de Aquiraz, que é bem próxima de Fortaleza. Em menos de 1h é possível chegar a localidade, com acesso fácil a partir do aeroporto.

3 toboaguas juntos

Toboáguas Arrepius no Parque

Vou começar pelas experiências que tivemos no parque, que fica bem em frente a Praia de Porto das Dunas, e naquele calor maravilhoso do Nordeste. É legal de considerar que esta já é uma época seca no estado, e boa pedida para ir e curtir o calor sem chuvas.

Por ser um mês de férias escolares, o parque estava cheio, mas bem organizado. Por sermos hóspedes de um dos hotéis da rede, nossa reserva tinha o benefício de entrar 1h antes da abertura do Beach Park ao público geral.

Este benefício estava valendo naquele período, mas pode ter uma diferença em outras épocas. Ainda pode ser possível e desde já fico a disposição para te ajudar com sua reserva através do Whatsapp 11 98340-4753 da Descubra Sua Viagem e conferir estes e outros benefícios em uma viagem bacana para um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil.

O parque tem opções de diversão para todas as idades. Desde áreas baby super rasinhas e com esguichos suaves de água para os pequeninos, até atrações super radicais, incluindo o famoso Insano - que já teve o título de mais alto do mundo, com seus 41 metros - até outras surpresas, como o toboágua com a cápsula Arrepius (que você não sabe a hora que vai descer), ou o divertido e colorido Tobomusik, uma das novidades do ano.

Toboagua insano quase vertical

O temido ou adorado Insano - o mais radical do Beach Park

O parque possui boa estrutura com espreguiçadeiras diversas ao longo do parque, loja e guarda volumes. Há opções de alimentação tanto em um coqueiral externo ao parque, com petiscos e pratos (e você pode entrar e sair quando quiser estando com o ingresso do dia) - assim como lanches e outras refeições. 

Só que prepare o bolso: a alimentação no parque não é barata. O Beach Park cobra muito bem por qualquer tipo de refeição. Nem o sorvetinho escapa e já vá com um orçamento separado para isso. Pelo menos, a diversão é garantida!

Hotéis da Rede Beach Park

Assim como muitos outros parques temáticos e aquáticos pelo mundo, o Beach Park possui sua própria rede hoteleira, e até o momento deste post, há 4 opções hoteleiras já em funcionamento, que são:

> Oceani Beach Park Hotel;

> Acqua Beach Park Resort;

> Suites Beach Park Resort;

> Wellness Beach Park Resort.

O Beach Park ainda vai lançar um novo Hotel, o Ohana Beach Park Resort. A previsão é de ficar pronto até 2025, localizado bem ao lado do Suites Resort. Será de alto padrão, talvez o mais luxuoso da rede - esperaremos para ver!

Nós nos hospedamos no Acqua, que é uma das opções mais procuradas por estar realmente ao lado do parque, e poder ir andando até ele. Antigamente era diretamente ligado ao parque, mas hoje já não funciona desta forma, ou seja, você não tem acesso garantido ao estar hospedado nele, e precisa comprar um ingresso a parte.

Achei a recreação deles boa, mas bem dentro do comum, considerando que meus filhos estavam comigo e aproveitaram o tempo com os monitores. Possui uma pequena academia (mas pra quem realmente quer um bom espaço para o exercício, não é a melhor opção), mas a piscina é uma das maiores em relação aos outros resorts. No Acqua também há um rio com correnteza.

rio de correnteza e hotel ao fundo

Piscina com correnteza do Acqua

A alimentação era inclusa em regime de meia pensão. Não era ruim, mas também não tinha nenhum grande diferencial. O café da manhã tinha certa variedade, já o jantar nem tanto. É algo que acontecesse em algumas redes que possuem como principal atrativo a diversão, e não a gastronomia.

Foi uma estadia não surpreendente, mas ainda assim com alguns benefícios, como a entrada antecipada que mencionei, além da facilidade de acesso. Para quem quer muito aproveitar o parque, é um ponto positivo.

Falando dos vizinhos (com exceção do Oceani, que não fiz a visita) até gostei mais Wellness Resort e do Suites. No primeiro, ainda que não tenha acesso para a praia, os quartos e a estrutura como um todo são maiores. Já o Suites Resort, apesar de ser mais rústico e antigo, pareceu melhor do que o Acqua.

A academia por exemplo é muito bacana, maior e com esteiras de frente para o mar. Infelizmente, a desvantagem dele é que não tem mais acesso direto ao parque também, e precisa ir pela praia, e nisso peca na acessibilidade.

O Beach Park possui o programa Vacation Club, o timeshare da empresa (tempo compartilhado: quando você compra diárias antecipadas a preços de atacado da hotelaria com benefícios para estes sócios). Considerando isso, alguns quartos que parecem ter responsabilidade dos sócios podem estar com uma manutenção menos efetiva.

Cama e quarto do hotel

Como é o quarto do Acqua

Vi necessidade de reparos de pintura e desgaste de maresia. Poderia estar um pouco melhor em alguns caso, mas claro que não é algo geral, e ainda assim tem boas opções de acomodações.

Por fim, essa visão me ajudou bastante a entender o complexo - que aliás ainda cabe mencionar a pequena vila ao lado do parque com lojinhas e um clima gostoso, e algumas comidinhas - e saber o que esperar, assim como o que indicar de melhor custo benefício para cada família e viajante que tem interesse em conhecer a região!

O que achou? Se quer ir, me chama no Whatsapp 11 98340-4753 para organizarmos uma experiência incrível com toda a sua família. Partiu curtir calor e diversão?

*** Esse texto teve a consultoria de conteúdo da Flávia Sphair - turismóloga, certificada em Marketing de Mídias Sociais e profissional do turismo.***